Avião retorna após mulher ler 'descanse em paz' em celular de passageiro

Avião retorna após mulher ler 'descanse em paz' em celular de passageiro

Avião que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, realizou pouso de emergência após alerta de passageira

Piloto, tripulação e os 193 passageiros a bordo do voo da American Airlines que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, foram surpreendidos com um retorno de emergência cerca de 30 minutos após a decolagem.

O avião voltou ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz porque uma passageira leu uma mensagem considerada "suspeita" no celular de outro viajante.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo informações do jornal local Primera Hora, a mulher havia observado que outro passageiro recebeu uma mensagem com a sigla "RIP" (abreviação em inglês para "Rest In Peace", que significa "descanse em paz" em português). Ela alertou a tripulação logo em seguida.

Piloto alerta ameaça para torre de controle do aeroporto

Diante desse cenário, o piloto indicou ameaça a bordo e pousou a aeronave. O Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, porém, descartou quaisquer tipos de ameaças após uma apuração do caso, afirmando ser um alarme falso.

O passageiro, que recebeu a mensagem, explicou aos agentes locais que havia perdido um familiar no dia anterior e que a mensagem fazia referência ao falecimento, tanto que sua viagem foi motivada pela perda. O caso aconteceu na última quinta-feira, 3 de julho, mas ganhou repercussão internacional nesta semana.

Após todos os protocolos de segurança, o avião, que sofreu um atraso de três horas e meia, foi liberada e retornou suas atividades para o destino.

"O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades funcionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente", afirmou a American Airlines em nota. "A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno", finalizou a companhia aérea americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar