19 brasileiros são resgatados após ficarem presos em nevasca no Chile

19 brasileiros são resgatados após ficarem presos em nevasca no Chile

A informação foi confirmada pela prefeitura de San Pedro de Atacama em jornal local nesta quinta-feira, 26

O resgate de mais de 30 pessoas que ficaram presas na Rota CH-27, entre o Complexo Hito Cajón e a passagem de Jama, foi confirmado nesta quinta-feira, 26, pelas autoridades chilenas, seguindo mais de 12 horas de coordenação. Entre os envolvidos, 19 turistas brasileiros foram identificados em uma van.

De acordo com o periódico local “El Diario de Antofagasta”, um caminhão havia atravessado a estrada devido à neve acumulada e bloqueou a passagem de outros veículos. O informe aponta que as condições extremas (temperaturas próximas a -7°C e até 60 cm de neve acumulada em algumas áreas) dificultaram a movimentação das equipes de resgate.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além dos brasileiros, a prefeitura de San Pedro de Atacama, no Chile, também indicou o resgate dos ocupantes de oito caminhões e três veículos particulares.

Por que levou dias para brasileira Juliana Marins ser resgatada de vulcão na Indonésia | LEIA MAIS

19 brasileiros são resgatados: operação conjunta auxiliou o retorno; vídeo

O perfil dos Carabineiros da Região de Antofagasta chegou a compartilhar, na tarde desta quinta-feira, 26, que permanecia em operação de resgate na rota. Além do km 63, um ônibus com 20 passageiros foi localizado e evacuado pelo Exército do Chile.

Anteriormente, eles também apresentaram relatório sobre o trabalho dos Carabineros da Prefeitura de El Loa, ao lado dos bombeiros e equipes de resgate andino, com o objetivo de resgatar 27 pessoas isoladas pelo vento forte e pela neve.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar