Homem de 89 anos morre em ataque inédito de urso preto na Flórida
Robert Markel, foi dado como desaparecido após a família infromar a polícia sobre o caso e sobre as aparições dos animais nas proximidades da casa da vítima
Um idoso de 89 anos e seu cachorro foram mortos em um ataque de urso preto em Jerome, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, o fato é considerado a primeira ocorrência de ataque fatal de um urso preto no país.
Conforme o The New York Times, a Comissão de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) comunicou que os ataques aconteceram em momentos distintos, com um intervalo significativo entre eles.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A vítima, identificada como Robert Markel, foi dada como desaparecida após a polícia receber informações da família sobre o caso e sobre as aparições dos animais pelo local.
Leia mais
Os restos mortais de Markel foram encontrados dias depois em uma área que apresentava sinais de luta entre ele e o animal. A suspeita é que o animal tenha invadido a residência do idoso.
Em meio às buscas, uma equipe da FWC abateu três ursos adultos e coletou o material genético de um quarto animal. Os restos do idoso foram encontrados no estômago de um dos ursos, que pesava aproximadamente 119 kg. O DNA do animal foi encontrado na casa da vítima, no corpo do homem e no cachorro.