Navio é encontrado no fundo do oceano 132 anos após naufrágio; veja fotos

Navio é encontrado no fundo do oceano 132 anos após naufrágio; veja fotos

Embarcação Western Reserve desapareceu em 1892 após uma tempestade no estado de Michigan, Estados Unidos

O navio Western Reserve, que afundou no ano de 1892, foi localizado 132 anos depois. A tragédia vitimou 26 tripulantes que estavam a bordo quando aconteceu uma tempestade próximo ao cabo de Whitefish Point, no estado de Michigan, centro-oeste dos Estados Unidos. Apenas uma pessoa sobreviveu.

Os pesquisadores da Sociedade Histórica Great Lakes Shipwreck conseguiram localizar os restos da embarcação utilizando um veículo subaquático operado remotamente. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 10.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“As implantações subsequentes de ROV (veículo operado remotamente) confirmaram a identidade do naufrágio, revelando um navio partido em dois, com a seção da proa apoiada no topo da popa”, afirma o comunicado.

O diretor de operações marítimas, Darryl Ertel, e seu irmão e primeiro imediato, Dan Ertel, procuraram o Western Reserve por mais de 2 anos.

Mais de 180 migrantes desaparecidos em naufrágio na costa do Iêmen e Djibuti | LEIA

Navio é encontrado após 132 anos: como foi o naufrágio?

O Western Reserve era de propriedade do milionário Peter G. Minch, um magnata da navegação altamente respeitado.

Mich levou sua família - incluindo esposa, dois filhos pequenos, cunhada e sobrinha - a bordo do navio, sob o comando do capitão Albert Myer.

O destino da família deveria ser a cidade de Two Harbors, em Minnesota, para uma visita familiar durante o verão.

Quando chegaram à Baía Whitefish, decidiram lançar âncora para aguardar que o mau tempo passasse. Ao retomarem o percurso, um vendaval atingiu o navio e por volta das 21 horas do dia 30 de agosto de 1892, o Western Reserve partiu e afundou.

Navio é encontrado após 132 anos: tripulação não conseguiu ser resgatada

A tripulação do navio conseguiu embarcar com segurança nos dois botes salva-vidas, mas logo depois um deles virou e as pessoas que estavam nele desapareceram.

O bote com a família Minch ficou no mar nas dez horas seguintes. Um navio a vapor chegou a passar por eles, segundo a Great Lakes Shipwreck.

Porém, sem sinalizadores, eles não conseguiram ser vistos e resgatados. A embarcação virou na manhã seguinte e apenas o motorista Wheelsman Harry W. Stewart conseguiu alcançar a costa.

Navio é encontrado após 132 anos: veja imagens

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar