Kate Middleton faz primeira aparição pública oficial após diagnóstico câncer; veja
Ocasião ocorreu neste sábado, 15, durante o desfile anual Trooping the Color, cerimônia militar que marca o aniversário do rei da Inglaterra, rei Charles III
A princesa de Gales, no Reino Unido, Kate Middleton, fez sua primeira aparição pública oficial após meses de reclusão, devido ao diagnóstico e tratamento de um câncer.
A ocasião ocorreu neste sábado, 15, durante o desfile anual Trooping the Color, cerimônia militar que marca o aniversário do rei da Inglaterra, rei Charles III. O monarca, por sua vez, também está recebendo tratamento para câncer.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Kate chegou em uma carruagem, acompanhada do príncipe William e dos três filhos, George, Charlotte e Louis. Na cerimônia, o príncipe separou-se da esposa e se juntou aos tios, princesa Anne e príncipe Edward, montando cavalos.
A princesa acompanhou o evento de uma varanda com as crianças e não se juntou aos outros membros da realeza no desfile. Ficou no mesmo local até o fim, onde pôde ser vista sorrindo e aplaudindo.
Confira as imagens abaixo
Kate enfrenta um câncer e tratamento “tem um bom progresso”
Esta foi a primeira aparição pública da princesa desde o Natal. Por meses, especulou-se sobre o sumiço da princesa. Um esclarecimento se deu apenas em março deste ano, quando a princesa revelou o câncer, afirmando que estava fazendo sessões de quimioterapia.
A aparição de hoje foi antecipada por Kate na última sexta-feira, 14, pelas redes sociais. Ela ainda revelou que o tratamento “tem um bom progresso”.
"Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar", desabafou.
A princesa disse também que está "vivendo um dia de cada vez" após o diagnóstico de câncer: "Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar."