Três banhistas são atacados por tubarões em praias da Flórida

Os incidentes aconteceram com cerca de 90 minutos de diferença entre o primeiro e o segundo ataque; uma das vítimas perdeu o braço

Um ataque de tubarão registrado na sexta-feira, 7, deixou uma mulher de 45 anos criticamente ferida em uma praia na costa do condado de Walton, na Flórida (EUA). Há cerca de seis quilômetros de distância, duas adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram atacadas.

A diferença entre os três ataques, que deixaram duas pessoas em estado grave no mesmo condado, foi de 90 minutos (1h30min). A primeira vítima registrada teve o braço esquerdo amputado e sofreu traumas na região pélvica, de acordo com o chefe dos bombeiros do distrito de South Walton, Ryan Crawford, em coletiva de imprensa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As duas jovens estavam com a água acima da cintura no momento do ataque, acompanhadas por um grupo de amigos. Uma sofreu ferimentos graves nas áreas da perna e da mão e precisou de um torniquete; a segunda apresentou ferimentos leves em um dos pés.

O condado de Walton hasteou as bandeiras vermelha e roxa em suas praias por precaução e uma unidade monitora o litoral e as praias neste sábado, 8, após os incidentes.

Maior peixe do mundo, tubarão-baleia é avistado por nadadores; VEJA vídeo

Banhistas atacados por tubarões: último caso aconteceu em 2021

Um tubarão-martelo foi avistado durante o patrulhamento matinal na área da Santa Rosa Beach, cidade da Flórida, mas as autoridades informaram que a presença do animal não é incomum.

No condado de Walton, o último incidente relacionado a um ataque de tubarão ocorreu em junho de 2021. Na época, um adolescente de 14 anos foi mordido na região do peito, mas sobreviveu.

Especialistas querem mudar reputação assustadora dos tubarões na Flórida; ENTENDA

— Walton Co. Sheriff (@WCSOFL) June 7, 2024

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar