Baby Yoda terá filme próprio na franquia Star Wars

Não há data de lançamento confirmada

Baby Yoda chegará às telonas. O grande favorito de muitos fãs será coprotagonista de um novo filme de Star Wars chamado "The Mandalorian & Grogu", anunciou a Lucasfilm nesta terça-feira, 9.

O filme será dirigido por Jon Favreau, criador do sucesso da Disney+ "The Mandalorian", série na qual o personagem fez sua estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A série acompanha o misterioso caçador de recompensas Din Djarin (Pedro Pascal), conhecido como Mandaloriano, que recebe a missão de entregar uma adorável criatura verde chamada Grogu a um cliente assustador.

Mas o homem acaba estabelecendo uma forte amizade com a criatura, que parece pertencer à mesma espécie alienígena de Yoda, personagem dos filmes originais de Star Wars, o que levou os fãs a apelidá-lo de Baby Yoda.

"Eu adoro contar histórias ambientadas no prolífico mundo que George Lucas criou", disse Favreau em um comunicado. "A ideia de levar o Mandaloriano e seu aprendiz Grogu para o cinema é muito emocionante."

Não está confirmado se Pascal assumirá seu papel do streaming no filme, que entrará em produção ainda este ano.

O longa deve ser o primeiro de Star Wars desde 2019, quando "Star Wars: A Ascensão Skywalker" arrecadou 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 4 bilhões) nas bilheteiras, apesar das críticas mornas.

Desde então, o futuro da franquia permaneceu incerto, com o CEO da Disney, Bob Iger, indicando um desejo de desacelerar o lançamento de filmes da saga, e um entra e sai de diretores.

Não há data de lançamento confirmada para "The Mandalorian & Grogu", embora no calendário da Disney, o próximo Star Wars esteja programado para maio de 2026.

Outras produções da franquia estão em desenvolvimento, nas mãos de diretores como Taika Waititi ("Jojo Rabbit") e James Mangold ("Indiana Jones e a Relíquia do Destino").

Porém, outros filmes anunciados, sob a direção de Kevin Feige (o produtor de todo o universo de super-heróis da Marvel) e Patty Jenkins ("Mulher-Maravilha"), foram arquivados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA entretenimento cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar