Médicos removem mais de 300 pedras dos rins de mulher que disse não beber água há anos

Jovem de 20 alega substituir água por chás, sucos e bebidas alcoólicas; veja detalhes da história

Uma jovem de 20 anos identificada como Xiao Yu teve de se submeter a um procedimento médico para realizar a remoção de mais de 300 pedras acumuladas em seu rim direito. Segundo o jornal local ET Today, Xiao deu entrada no Chi Mei Hospital, na cidade de Tainan, na sexta-feira, 8, alegando febre e dores na região da cintura.


A mulher foi submetida a uma radiografia que revelou inchaço em seus rins além da presença de centenas de pedras alojadas no órgão. Os médicos prescreveram antibióticos e realizaram uma pequena intervenção para remover as pedras. Mais de 300 pedras foram retiradas com medidas entre 0,5 até 2 centímetros de diâmetro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mulher com mais de 300 pedras nos rins não bebia água há anos 

O cirurgião-chefe Lin Caiyang classificou as pedras como semelhantes a pequenos pães cozidos no vapor. Quando questionada sobre hábitos alimentares, que poderiam acarretar formação de cálculos renais, a jovem alegou não beber água há anos, substituindo o líquido por chás, sucos e bebidas alcoólicas.


A troca resultou em desidratação e na formação de pedras. Além disso, Caiyang ainda ressaltou fatores genéticos como facilitadores para o surgimento de pedras no rim. Xiao recebeu alta dias após o procedimento médico.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

300 pedras no rim taiwan tainan rim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar