Bebê prematuro vai para casa pela 1ª vez após cerca de 500 dias internado nos EUA
Após 2 cirurgias, 15 transfusões de sangue e 500 dias internado, o bebê Greyson está indo para casa pela primeira vez. Conheça a história desse pequeno milagre
20:03 | Nov. 10, 2023
O pequeno Greyson nasceu quatro meses antes do previsto, na 24ª semana de gestação e contrariando as estatísticas, conseguiu se recuperar e recebeu alta. O menino nasceu pesando apenas 500 gramas e tinha no máximo 30% de chances de sobreviver, sendo considerado um pequeno milagre.
A história de Greyson Butler se passa na cidade de Valhalla, estado de Nova York, nos Estados Unidos. Nascido no dia 27 de junho de 2022, o pequeno Greyson veio ao mundo 4 meses antes do previsto e precisou percorrer um grande caminho para conseguir ir para casa.
LEIA MAIS | Deslocamento do Interior para Fortaleza aumentam riscos para grávidas e bebês no Ceará
Após 2 cirurgias, 15 transfusões de sangue e 5 crises de pneumonia, Greyson conseguiu sair do hospital, e está em um lar pela primeira vez após cerca de 500 dias internado no hospital infantil de Blythedale, em Nova York.
“Muitas noites sem dormir, muitas lágrimas, muitas orações, muitos choros, muitos sorrisos porque meu filho está aqui agora. Ele é um bebê milagroso”. Disse Monae Harper, mãe de Greyson, em entrevista ao canal WABC-TV.
Médicos dizem que bebê que nasceu com 500g não terá problemas no desenvolvimento neurológico
Em geral, os médicos apresentam preocupações e ressalvas com o desenvolvimento neurológico de bebês prematuros, preocupação essa que se intensifica em nascimentos de micro prematuros, quando o parto ocorre antes da 26ª semana da gestação.
Mas, no caso deste pequeno milagre, os médicos responsáveis pela saúde de Greyson acreditam que isso não será uma questão para ele. Em relatórios clínicos, a equipe reforça que o menino responde bem a todos os estímulos neurológicos, e sempre responde rindo bastante.
Bebê prematuro que recebeu alta após 500 dias internado seguirá tratamento em casa
Greyson ainda tem uma jornada para seguir, agora pesando 9 kg e com 1 ano e 5 meses de vida, o pequeno milagroso recebeu a liberação do hospital após seus pais receberem um treinamento especial para cuidar dele.
Apesar da alta hospitalar, o pequeno ainda precisará de uma rotina intensa de medicação, fisioterapia e cuidados diários por um período de tempo indeterminado. O pequeno ainda utiliza uma sonda gastrointestinal, mas os médicos acreditam que com a evolução do tratamento em casa o aparelho poderá ser retirado.
“Quanto a começar a andar, ele pode demorar um pouco, mas ele está bem, ele é inteligente e tem senso de humor [...] É um milagre. Ele nunca parou de lutar”. Completou Jeffrey Butler, pai de Greyson.