Alemã sequestrada pelo Hamas está viva em hospital, dizem fontes palestinas

A notícia foi divulgada por sua mãe, Ricarda Louk, que aguarda mais informações para ter a confirmação de que Shani Nicole está viva e internada na Palestina

Viralizou no final de semana um vídeo mostrando uma mulher seminua e gravemente ferida na caçamba de uma caminhonete de membros do Hamas em Israel. Veículos informaram que a mulher era Shani Nicole Louk, uma tatuadora alemã de 30 anos, que estava no "Festival pela Paz" — o qual foi invadido por combatentes do Hamas.

Família confirma morte de brasileira vítima de ataque do Hamas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Shani Louk estava acompanhada de seu namorado, o mexicano Orión Hernández Radoux (que continua desaparecido), e amigos. A mãe da jovem, Ricarda Louk, confirmou que recebeu uma ligação de sua filha durante os ataques.

"Você tem um bunker aqui perto?", perguntou a mãe. Foram disparados tiros e Shani Louk parecia confusa e prometeu encontrar abrigo. Depois disso, o telefonema foi interrompido.

Foi então que viralizou o vídeo do que parece ser o corpo de Shani Louk na traseira de uma caminhonete pelas ruas de Gaza.  Quatro homens estavam armados na carroceria da caminhonete com a mulher, apresentando seu corpo espancado como um troféu.

Israel x Hamas: 'destruição sem fim, em vez de um futuro melhor', desabafa israelense; CONFIRA

Shani Louk: mãe acredita que sua filha ainda está viva

Nesta terça-feira, 10, a mãe de Shani recebeu as informações e compartilhou que sua filha teria sido encontrada consciente em um hospital na Palestina.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ricarda disse que "agora temos evidências de que Shani está viva, mas tem um grave ferimento na cabeça e está em estado crítico. Ela cobra ajuda do governo federal alemão.

Fontes palestinas disseram aos parentes que a jovem de 30 anos está internada em um hospital do Hamas.

Outra pista sobre a mulher desaparecida já tinha surgido na cidade de Gaza: seu cartão de crédito foi utilizado no domingo, 8, à noite em uma loja em frente ao "Hospital Indonésio". O dinheiro não foi sacado, mas Ricarda Louk recebeu um aviso do banco por e-mail.

Conheça os canais do O POVO no WhatsApp

O POVO apresenta seus cinco canais com notícias relacionadas à política cearense; aos acontecimentos do cotidiano; à cobertura esportivas; às pautas econômicas; e às novidades dos famosos e realities.

 

Confira e clique nos links abaixo para seguir:

  • O POVO | Últimas Notícias: as principais notícias sobre o Ceará, o Brasil e todo o mundo
  • Economia | O POVO: aqui, você vai ficar sabendo em primeira-mão das notícias sobre concursos/vagas de emprego, empresas e também finanças pessoais
  • Política Ceará - O POVOmais um espaço para O POVO e seus leitores interagirem sobre política no Ceará e no Brasil, agora mais de perto
  • Esportes O POVOas mais relevantes atualizações do esporte cearense, brasileiro e internacional
  • Famosos, TV e Realities: um canal para quem quer ficar ligado nas novidades a qualquer hora do dia com conteúdos diretamente do Vida&Arte e do Divirta-se do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Hamas Isarel Guerra Alemã Palestina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar