Fogos de artifício causam incêndio e mais de cem pessoas morrem em casamento

O incêndio teria sido causado por fogos de artifícios, que fizeram parte do teto do local desabar. A situação foi agravada pelas emissões de gases tóxicos

Incêndio em uma festa de casamento deixou pelo menos 100 pessoas mortas e outras 150 ficaram feridas, no Iraque. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (26/09) e nove pessoas foram detidas por envolvimento. Momento foi registrado em vídeos; confira abaixo.

Segundo a Defesa Civil do local, o uso de fogos de artifícios durante o casamento provocou o incêndio. As chamas causaram o desabamento de partes do teto devido ao uso de materiais de construção “altamente inflamáveis e baratos”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique aqui para seguir o novo canal com as Últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

A situação foi agravada pelas emissões de gases tóxicos vinculados à combustão dos painéis.

Testemunhas que estavam na festa disseram que os recém-casados dançavam quando as chamas começaram. Então, os convidados não conseguiam sair do salão.

Incêndio em casamento no Iraque: Governo informa mais de 150 mortes

As autoridades sanitárias da cidade de Qaraqosh, onde ocorreu a trajédia, registraram 100 mortes e mais de 150 feridos, segundo informações da agência AFP. A maioria dos feridos sofreu queimaduras e asfixia.

Após o ocorrido, uma multidão se acumulou perto de um caminhão frigorífico que transportava várias sacolas mortuárias.

Incêndio em casamento no Iraque: Nove pessoas foram detidas

Nove pessoas foram detidas por envolvimento no incidente e quatro ordens de prisão foram emitidas contra os donos do salão de festas, segundo o Saad Maan, porta-voz do Ministério do Interior.

O primeiro-ministro Mohammed Shia al-Sudani convocou as autoridades sanitárias e o Ministério do Interior para auxiliar as vítimas. O Ministério da Saúde anunciou o envio de caminhões de ajuda médica de Bagdá e outras províncias do país.

O Iraque possui suas estruturas prediais deterioradas após décadas de conflitos, o que torna o país palco de incêndios e acidentes.

Confira vídeo incêndio em casamento que matou mais de 100 pessoas no Iraque

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incendio no iraque incendio mata cem pessoas incendio em casamento iraque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar