Brasileiro fugitivo nos EUA aparece sem barba em câmera de vigilância

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada. Autoridades locais ainda procuram o fugitivo em 11º dia de buscas

21:00 | Set. 10, 2023

Por: Penélope Menezes
Danilo foi visto sem barba e usando moletom em câmera de segurança nos EUA (foto: UPPER PROVIDENCE TOWNSHIP POLICE)

O brasileiro Danilo Cavalcante apareceu sem barba, com um boné e usando um moletom no sábado, 9, na frente de uma câmera de segurança em East Pikeland Township, no condado de Chester. Danilo é procurado nos Estados Unidos após fugir de sua prisão na Pensilvânia.

No 11º dia de buscas, o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, compartilhou em entrevista coletiva a presença de uma van de transporte público, abandonada na noite de sábado, que poderia ter sido usada por Danilo.

Bivens também adiciona que Cavalcante tentou contatar dois antigos colegas de trabalho, mas a última pessoa alertou as autoridades. As imagens das câmeras de vigilância, mostrando um homem sem barba, podem ser outro sinal de que o fugitivo saiu do perímetro estabelecido na semana passada.

“Ele está barbeado e foi visto pela última vez vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, boné preto estilo beisebol, calças de prisão verdes e sapatos brancos”, disse a polícia em comunicado.

Militar condenado por tortura e assassinato se suicida para evitar prisão; ENTENDA

Brasileiro fugitivo: Danilo foi condenado por assassinato de ex-namorada

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos seguindo o assassinato da ex-namorada, a também brasileira Débora Brandão. O crime foi presenciado pelos dois filhos da mulher.

No Brasil, o criminoso também é procurado pela polícia de Tocantins como suspeito de um assassinato ocorrido em 2017.

As autoridades norte-americanas classificam Danilo como “extremamente perigoso” e oferecem US$ 20 mil (mais de R$ 99 mil) por informações que levem à captura de Cavalcante.

Policiais são mobilizados após morador confundir aula de ioga com assassinato em massa; ENTENDA