EUA: Jovem desparecida há 4 anos se apresenta à polícia e tem reencontro emocionante com a mãe
A jovem que na época tinha 14 anos, deixou um bilhete para sua mãe dizendo: 'Estou fugindo. Desculpa'; veja história
Uma jovem que estava desaparecida desde 2019, se apresentou no último domingo, 23, em uma delegacia na pequena cidade de Montana, nos Estados Unidos, perto da fronteira com o Canadá.
Alicia Navarro saiu de sua casa na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, em setembro de 2019. A jovem, que na época tinha 14 anos, deixou um bilhete para sua mãe dizendo: "Estou fugindo. Vou voltar, eu prometo. Desculpa".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mãe buscou a filha durante os 4 anos
A mãe de Alicia, Jessica Nunez, preocupada que sua filha tivesse sido enganada e raptada por alguém que conheceu na internet, desencadeou uma grande busca por sua filha sumida.
Durante os 4 anos, Jéssica fez de tudo para encontrar Alicia, distribuiu cartazes, contratou um detetive particular e até criou uma página no Facebook chamada “Procurando Alicia”.
A busca durou até o domingo, 23, quando a jovem se apresentou em uma delegacia a mais de 1.500 km de sua casa. Ela chegou ao local pedindo ajuda para ser retirada da lista de pessoas desaparecidas.
Polícia investiga as causas da fuga da jovem
O porta-voz do departamento de polícia de Glendale, cidade do estado da Califórnia, Jose Santiago, confirmou em coletiva que se tratava da jovem desaparecida em 2019, agora com 18 anos, e que ela estava segura, saudável e feliz.
O tenente da polícia de Glendale, Scott Waite, afirmou que as declarações Alicia indicam que ela realmente fugiu de casa, que as investigações estão só no começo, e pretendem descobrir o motivo da fuga e onde ela esteve nesses quatros anos.
A jovem se manteve sozinha durante todo o período que se apresentou em Montana, e foi extremamente cooperativa com a investigação, afirmou Santiago. "Ninguém me machucou. Obrigado por me oferecer ajuda", disse Alicia aos policiais.
Reencontro com a mãe foi emocionante
Tanto Alicia Navarro, quanto a família têm pedido privacidade neste primeiro momento para que todos se rcuperem. A polícia não entrou em detalhes, mas informou que o reencontro da jovem com sua mãe foi “emocionalmente avassalador”.
De acordo com o portal NBC News, Alicia se demonstrou arrependida de fazer a mãe passar por essa situação, e que desde o primeiro momento ela quis entrar em contato para informar que estava bem.
Veja vídeo da mãe da jovem desaparecida após reencontrar filha
Jéssica Nunez disse estar agradecida por sua filha voltar para casa: “Para todos que têm pessoas amadas desaparecidas [...], milagres existem, nunca percam esperança e sempre lutem”, disse a mãe em um vídeo publicado no Facebook.