Jovem de 18 anos que nasceu na prisão vai estudar direito em Harvard
Jovem foi criada pelo pai adotivo e só teve contato com mãe biológica aos 14 anos; veja história
A jovem Aurora Sky Castner, de 18 anos, nasceu em uma prisão do Texas, nos Estados Unidos, e foi adotada logo após o nascimento no Condado de Galveston. Aurora foi criada pelo pai e só teve contato com a mãe biológica aos 14 anos de idade.
A jovem utilizou da sua história na inscrição da faculdade e conquistou aprovação em uma das mais conceituadas universidades do mundo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em uma publicação nas redes sociais feita em abril, Aurora revelou ainda que deve integrar o quadro de estudantes da faculdade de direito de Harvard com bolsa de estudos integral.
Em entrevista ao portal The Courier, a jovem contou que usou sua história na inscrição para a universidade e que já iniciou a redação com “nasci na prisão”.
Jovem vai cursar direito em Harvard
Aurora deve integrar o quadro de estudantes da universidade de Harvard e cursar direito ainda no segundo semestre de 2023. A jovem sempre apresentou destaque no âmbito escolar e segundo o jornal The Courier, Aurora deixa o ensino médio como a terceira melhor aluna da turma de 2023.
A estudante já apresentava sinais de empenho escolar logo no ensino fundamental, o que lhe garantiu entrada para um programa de mentoria. Aurora foi monitorada por Mona Hamby e teve auxílio até mesmo em atividades mais pessoais, como cortar o cabelo e ir ao dentista.
Foi com a mentora do colégio que Aurora visitou Harvard pela primeira vez em março de 2022, o que impulsionou a escolha da jovem.
Confira matérias relacionadas
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente