Índia: pescadores fazem protesto contra obra de porto

Moradores da praia de Vizhinjam se manifestavam contra prisão de pescador que foi detido no fIM de semana; conflito no protesto deixou dezenas de feridos

Um protesto de moradores da cidade de Vizhinjam, na Índia, terminou com dezenas de feridos após a Polícia avançar sobre os manifestantes. As informações são da mídia local.

Na noite desse domingo, 27 (tarde de domingo no horário de Brasília), centenas de pessoas se reuniram em frente à delegacia da cidade após um pescador ter sido preso durante o fim de semana. Eles exigem a libertação do homem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele foi preso durante bloqueio contra a obra de um porto na praia, cuja população sobrevive da pesca. O projeto, orçado em 900 milhões de dólares (cerca de R$ 4,9 bilhões, em conversão direta), causaria impacto direto na vida marinha da região.

O objetivo é um terminal de grandes proporções, para competir com portos como os de Dubai, Singapura e Sri Lanka. Segundo a empresa responsável, o projeto está dentro das leis ambientais indianas.

Entre os manifestantes, estão dezenas de fiéis das igrejas locais. A Polícia avançou sobre os manifestantes, deixando feridos, incluindo padres.

Segundo o órgão, 36 policiais ficaram feridos no conflito. Não foi informado o número de feridos entre os manifestantes.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

india protesto manifestacao Vizhinja porto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar