Mulher é estuprada por outro paciente em hospital de Paris
O suspeito fugiu, mas, graças à descrição feita pelo enfermeiro, foi detido uma hora depois perto do hospitalUma mulher foi violentada, em outubro, por outro paciente em um hospital de Paris - disse nesta quinta-feira, 24, a advogada da vítima, que apresentou uma denúncia.
O ataque ocorreu na noite de 27 para 28 de outubro no Hospital Cochin, de Paris. De acordo com a advogada Laura Abecassis, a mulher estava na emergência após sofrer um traumatismo craniano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por volta das 4 horas (horário local), um enfermeiro surpreendeu um homem no cubículo da vítima, violentando-a com os dedos, enquanto dormia, relatou uma fonte próxima ao caso, que pediu para não ser identificada.
O suspeito fugiu, mas, graças à descrição feita pelo enfermeiro, foi detido uma hora depois perto do hospital.
Segundo o documento de identidade apresentado, o homem em questão, um jordaniano de 22 anos, já tinha antecedentes criminais, acrescentou a mesma fonte. Foi indiciado e preso.
O suspeito tinha duas ordens de expulsão da França pendentes, com duas identidades diferentes, disse uma fonte policial à AFP.
"É um trauma duplo para minha cliente: o estupro em si e as circunstâncias. Ela quer entender como esses atos gravíssimos podem ter ocorrido em uma instituição pública", declarou Abecassis.
O hospital confirmou que um paciente havia sofrido uma agressão, mas se recusou a comentar a investigação em curso.