Criança toca em planta venenosa e fica com queimaduras de de 3º grau no Reino Unido

Apesar dos ferimentos, ela não corre risco de morte e se recupera das queimaduras

Uma garotinha de 4 anos ficou com queimaduras de terceiro grau depois de entrar em contato com uma planta venenosa chamada giant hogweed, considerada uma das mais perigosas do Reino Unido. O episódio aconteceu no dia 4 deste mês e foi divulgado pela escola da criança, como forma de alertar aos pais de outros alunos sobre o perigo da planta.

A criança teria tocado na planta no parque da cidade de Bolton, no condado de Manchester, e logo após começou a desenvolver bolhas graves. Apesar dos ferimentos, ela não corre risco de morte e se recupera das queimaduras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um comunicado, a Hardy Mill Primary School lamentou o ocorrido e pediu que os pais observassem se, em seus jardins, havia a presença dessa espécie. “Infelizmente, um de nossos filhos esteve em contato com esta planta durante o intervalo do semestre e acabou no hospital com queimaduras de terceiro grau. Por favor, procure esta planta em seu jardim e quando estiver fora de casa com seus filhos.’’

A 'Hogweed Giant' ou 'Heracleum Mantegazzianum' pode atingir até 5 metros de altura e causar vários problemas de saúde por ser considerada invasiva. Ela liberar uma seiva que, quando entra contato com a pele humana, causa queimaduras em poucas horas e cegueira temporária ou permanente se o líquido entrar em contato com os olhos.

A planta faz parte da família Apiaceae que também inclui plantas como salsa, cenoura, cominho e coentro. Mas ao contrário das ervas que são usadas como temperos em casa, esta pode ser letal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crianca-planta-queimadura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar