Mãe com doença degenerativa dança com filho em casamento e vídeo viraliza

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Kathy Poirier, diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), dançou com filho mais velho com ajuda dos mais novos

A cerimônia de casamento de Zak Poirier, ocorrida nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Zak dançou com sua mãe, Kathy Poirier, 55 anos de idade, diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que reduz a funcionalidade dos músculos. Veja vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zak Poirier (@z_poirier)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gesto ocorreu com a ajuda dos dois irmãos mais novos. Na publicação feita no Instagram, o primogênito de 28 anos contou sobre o diagnóstico da mãe.

“A minha mãe foi diagnosticada com ELA pouco antes de eu me formar em direito. Desde então, a vi lutar contra o seu diagnóstico e desafiar as probabilidades contra ela”, escreveu. Kathy convive há três anos com a doença e tem movimentos limitados.

Segundo ele, a convivência com a matriarca tem sido um aprendizado diário. “Apesar de não conseguir ficar [em pé] sozinha, eu e minha mãe partilhamos uma dança no meu casamento. Ela me inspira todos os dias a ser humilde, gentil e altruísta. Amo-te mãe”, contou.

Esclerose lateral amiotrófica, a doença da mãe, não tem cura

Considerada uma doença rara, a ELA ou doença de Lou Gehrig não tem cura e a cada ano são diagnosticados 140 mil novos casos no mundo. À Fox News Digital, Kathy Poirier disse estar satisfeita com a repercussão do vídeo, já que eles aumentam a conscientização sobre a esclerose. Para ela, o momento com os filhos foi “de tirar o fôlego” e fez com que se sentisse poderosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casamento danca doenca degenerativa mae danca filho casamento mae doença danca casamento video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar