Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ministros europeus da Energia discutem crise na Ucrânia na segunda

10:50 | Fev. 26, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Na presidência rotativa do Conselho da União Europeia, a França anunciou, neste sábado (26), a realização de uma reunião extraordinária do conselho de ministros europeus encarregados da energia, em Bruxelas.

O tema é urgente, já que vários países europeus dependem da Rússia, em grande medida, para suas importações de gás.

"Após a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia e no âmbito da presidência francesa do Conselho da União Europeia, Barbara Pompili, Ministra da Transição Ecológica, reúne-se na próxima segunda-feira com seus homólogos europeus encarregados da energia, em Bruxelas, para uma reunião extraordinária do conselho de ministros", segundo um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao final desta conferência, está prevista uma entrevista coletiva com a ministra Barbara Pompili e com a comissária europeia para Energia, Kadri Simpson.

A União Europeia endureceu suas sanções contra a Rússia após a invasão da Ucrânia, mas não excluiu o país do sistema internacional de trocas e transferências SWIFT.

Vários Estados do bloco hesitam a dar este passo. Entre eles, está a Alemanha, muito dependente do gás russo para seu abastecimento, que prefere deixar esta opção para mais tarde.

laf/pn/cm/mab/me/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar