Adolescente russo detona bomba em escola ortodoxa

O atentado aconteceu na escola ortodoxa que fica ao lado do convento Vvedenskiy Vladychniy da cidade de Serpukov, ao sul da capital russa

Um ex-aluno de 18 anos de uma escola ortodoxa russa detonou uma bomba no estabelecimento, que fica ao lado de um convento, uma ação que feriu um adolescente de 15 anos e ele mesmo, anunciou a polícia.

"Um ex-aluno de 18 anos da escola entrou e detonou a bomba. De acordo com dados preliminares, ele ficou ferido, assim como um adolescente de 15 anos", afirmou o ministério do Interior da região de Moscou nesta segunda, 13.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atentado aconteceu na escola ortodoxa que fica ao lado do convento Vvedenskiy Vladychniy da cidade de Serpukov, ao sul da capital russa.

"Os policiais no local retiraram os professores e os alunos", afirmou o ministério. O número de vítimas está sendo verificado.

As agências de notícias russas Ria Novosti, Tass e Interfax citaram fontes policiais não identificadas que anunciaram sete feridos.

Os ataques armados deste tipo em locais públicos e escolas aumentaram nos últimos anos na Rússia, especialmente os tiroteios, o que provocou a adoção de uma legislação mais rígida sobre o porte de armas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia crime religião mundo bomba escola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar