Alemanha pede ajuda à União Europeia para conter fluxo de migrantes de Belarus

Ministro do Interior alemão fez apelo à Comissão Europeia da UE para bloquear fluxo de imigrantes ao País

A Alemanha pediu nesta segunda-feira, 8, à União Europeia que "tome medidas" para ajudar a conter o fluxo de migrantes que cruzam ilegalmente para a Polônia vindos de Belarus.

"Nem a Polônia nem a Alemanha podem enfrentar isso sozinhas", disse o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, ao jornal Bild. "Temos que ajudar o governo polonês a proteger sua fronteira externa. Isso deve ser assunto da Comissão Europeia. Peço que ajam", declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, a Polônia disse que repeliu uma tentativa de centenas de migrantes de entrar ilegalmente em seu território a partir de Belarus.

Varsóvia alertou que milhares de outros estavam a caminho e que futuras tentativas de cruzar sua fronteira poderiam ser "de natureza armada".

Seehofer afirmou que apoiava a decisão da Polônia de construir um muro na fronteira.

"Não podemos criticá-los (...) por proteger as fronteiras externas da UE", disse Seehofer ao Bild. "Não usando armas de fogo, é claro, mas com outros meios que estão disponíveis."


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UE diplomacia Polonia política Bielorrusia Alemania migração

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar