Rainha Elizabeth II passou a noite em hospital, diz palácio real

Médicos aconselharam a rainha a fazer repouso por alguns dias. Uma visita à Irlanda do Norte foi cancelada devido à recomendação

A rainha britânica Elizabeth II, de 95 anos, passou a noite de quarta para quinta-feira internada em um hospital para se submeter a "exames preliminares" depois que os médicos lhe pediram para "fazer repouso", anunciou nesta quinta-feira, 21, o Palácio de Buckingham.

"A rainha foi a um hospital na quarta-feira à tarde para se submeter a exames preliminares e voltou ao castelo de Windsor hoje (quinta-feira) na hora do almoço e mantém bom estado de ânimo", informou o palácio real em um curto comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Rainha Elizabeth tem túnel secreto que liga palácio ao seu bar preferido em Londres

Elizabeth II, que no ano que vem completa 70 anos como monarca, aceitou "a contragosto" na quarta-feira a suspensão de uma visita à Irlanda do Norte depois que os médicos a aconselharam a fazer repouso por alguns dias.

Apesar da idade avançada, da morte de seu marido, Philip, em abril, e da pandemia de Covid-19, a monarca britânica tem comparecido incansavelmente nos últimos meses a atos públicos.

Na terça-feira, participou de uma recepção oficial em Windsor para o empresário Bill Gates e o enviado americano para o clima John Kerry, na qual também esteve presente o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Não se tem notícia de que a rainha tenha sofrido de nenhum problema grave de saúde nos últimos anos.

 

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

realeza Rainha Elizabeth II

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar