Drones deixam comida para cachorros cercados por lava do vulcão na Ilha de La Palma

Sem possibilidade de saírem de lá, empresas locais têm usado drones para alimentar cachorros que estão na região.

O vulcão de La Palma ainda continua causando estragos na ilha e em seus habitantes. Em atividade desde o dia 19 de setembro, a lava deixou vários animais isolados que não puderam ser resgatado por equipes que trabalham no local. Sem a possibilidade de saírem de lá, empresas locais têm usado drones para alimentar cachorros que estão na região.

Nas imagens capturadas, é possível ver alguns cães que aparecem em um pátio murado, coberto de cinzas. Eles abrem os pacotes com os dentes e as patas para comer os alimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Segundo o Conselho de La Palma, ainda não é possível retirar o animais do local devido o risco de danificar as aeronaves por causa do ar quente da lava vulcânica. A equipe está monitorando e esperando que as condições fiquem favoráveis para buscar os cães.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Radio Televisión Canaria, é possível ver a ação envolvendo os drones. 


De acordo com a agência de notícias internacional Reuteres, as empresas envolvidas estão sendo acompanhadas por médicos veterinários que escolhem os alimentos e decidem as porções adequadas. Em nota, o Conselho de La Palma agradeceu às duas empresas locais que estão alimentado os animais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Drones alimentam cães vulcão la palma lava erupção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar