Participamos do

Em nave da SpaceX, turistas se impressionam com visão da Terra no espaço

A viagem marcou a primeira viagem ao redor da Terra feita por civis. Toda a preparação da tripulação está registrada em uma serie da Netflix
22:40 | Set. 22, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A astronauta Sian Proctor divulgou nesta quarta-feira, 22, imagens da Terra vista durante viagem na cápsula Crew Dragon, fabricada pela empresa aeroespacial SpaceX. Os registros foram feitos durante a primeira vez em que a tripulação abriu a cúpula de vidro da aeronave. Os tripulantes foram os primeiros civis a fazerem um passeio pelo espaço e orbitarem em torno da Terra sem a presença de astronautas profissionais na tripulação.

Confira o momento:

Apesar de serem divulgadas nesta quarta, a tripulação está de volta à Terra desde o último dia 18, após pouso realizado na costa leste da Flórida, nos Estados Unidos. O voo teve duração de três dias, iniciando em 15 de setembro. Segundo o portal Uol, participaram da missão o empresário bilionário Jared Isaacman; a médica assistente Hayley Arceneaux; a geocientista e astronauta comercial Sian Proctor; e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski.

A estrutura de vidro foi implementada para promover uma experiência turística mais atraente. "Um verdadeiro destaque da missão Inspiration4", escreveu a Sian em postagem no Twitter. Nas imagens, é possível observar Chris Sembroski, Hayley Arceneaux, Jared Isaacman, impressionados com a vista da Terra através da cúpula de vidro.

Como trilha sonora do momento, a equipe escolheu a música "Also sprach Zarathustra", composta em 1896 por Richard Strauss. A obra também foi utilizada no filme de ficcção científica: "2001: Uma Odisséia no Espaço".

A missão, chamada de Inspiration4, também teve como objetivo arrecadar 200 milhões de dólares para o St. Jude Children's Research Hospital, hospital de caridade para crianças com câncer. O vôo resultou, ainda, na série documental "Countdown: Inspiration4 Mission to Space". Produzida pela Netflix, a obra demonstra a preparação dos quatro tripulantes nos últimos meses.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags