30 pessoas morrem após motorista de ônibus desviar de veículo na contramão na Bolívia
Conforme informações divulgadas, o motorista tentou dar passagem para um veículo que viajava no sentido contrário e "não calculou a largura da estrada".
Ao menos 31 pessoas morreram e 9 ficaram feridas em acidente de ônibus em uma estrada no departamento de Chuquisaca, no sudeste da Bolívia. O coronel Juan Luis Cuevas, subchefe da polícia, diz que o motorista tentou dar passagem para um veículo que viajava no sentido contrário e "não calculou a largura da estrada". As informações são do G1.
LEIA MAIS |
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jovem morre ao tentar tirar foto em mirante, perder equilíbrio e cair
Ifood, Rappi e Uber Eats: Fortaleza terá ponto de apoio a entregadores
O acidente ocorreu na madrugada dessa segunda-feira, 12, na região sul de Chuquisaca, a cerca de 400 km a sudeste da capital La Paz, na rodovia para a cidade de Sucre. O ônibus ficou completamente destruído. O veículo com os passageiros caiu de um penhasco de 150 metros em uma área montanhosa no sul do país. Familiares das vítimas foram ao local para reconhecer os corpos.
A polícia ainda investiga as razões do acidente. A tragédia rodoviária já é considerada a pior deste ano na Bolívia. Em 3 de março, um ônibus caiu em um precipício na estrada entre Santa Cruz e Cochabamba e 21 pessoas morreram.