Vídeo da superfície de Marte é enviado por sonda espacial chinesa

Crateras brancas são visíveis na superfície de Marte, que a sonda sobrevoa durante um dia marciano, de acordo com a agência

Em vídeo divulgado pela agência espacial chinesa nesta sexta-feira, 12, cenários de Marte podem ser vistos através de imagens capturadas pela sonda “Tianwen-1” (“Perguntas ao céu-1”, em chinês), que entrou na órbita do planeta na última quarta-feira, 10. No material, crateras brancas são visíveis na superfície de Marte, que a sonda sobrevoa durante um dia marciano, de acordo com a agência.

LEIA MAIS | Comida espacial? Pesquisador do Cariri desenvolve iogurte em pó

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ser lançada da ilha de Hainan no dia 23 de julho de 2020, a sonda representa mais um episódio da rivalidade entre a China e os Estados Unidos no âmbito de avanços espaciais. O país asiático atualmente mantém um programa cujo objetivo é consolidar uma estação espacial habitada em 2022 e enviar um astronauta para a Lua até 2030.

Ainda neste mês de fevereiro, uma sonda da primeira missão interplanetária árabe também entrou na órbita de Marte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sonda chinesa vídeo marte agência espacial chinesa missão espacial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar