Participamos do

Homem investe carro contra sede do poder alemão pedindo fim da política de globalização

O veículo, um Volkswagen verde escuro, tinha inscritas em sua carroceria mensagens que pediam o fim da "política de globalização" e que denunciavam que "são malditos assassinos de velhos e crianças"
09:29 | Nov. 25, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um homem bateu, nesta quarta-feira de manhã (25), um carro pintado com frases de protesto no portão de entrada da Chancelaria Alemã, em Berlim - informou a polícia, que deteve o envolvido pouco depois.

 

O veículo, um Volkswagen verde escuro, tinha inscritas em sua carroceria mensagens que pediam o fim da "política de globalização" e que denunciavam que "são malditos assassinos de velhos e crianças".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Não houve danos ao prédio da Chancelaria, localizado no coração da capital alemã.

 

"Queremos saber se ele se lançou deliberadamente contra o portão", disse um porta-voz da polícia à AFP.

 

O carro também não sofreu muitos danos. O impacto foi parcialmente interrompido por alguns pivôs colocados para evitar esse tipo de ataque contra o prédio que a chanceler Angela Merkel ocupa há 15 anos.

 

A mídia alemã noticiou que o mesmo veículo foi usado em 2014 em uma tentativa de invadir o perímetro da Chancelaria para protestar contra o aquecimento global.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar