Participamos do

Polícia de Portugal flagra três brasileiros tentando entrar em Lisboa com 170kg de cocaína em jatinho

Homens se passavam por viajantes executivos, foram flagrados pela polícia local e responderão por tráfico internacional de drogas
19:39 | Out. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que carregavam mais de 170 kg de cocaína em jatinho com trajeto do Brasil até Lisboa. Os três brasileiros foram presos e irão responder por tráfico internacional de drogas, enquanto os dois portugueses aguardarão o processo em Portugal, conforme explicou o coordenador da Polícia Judiciária do país, Rui Sousa, à emissora pública RTP. As informações são do portal de notícias G1.

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele. De acordo com o coordenador, os traficantes pertencem à uma organização maior e estavam estavam disfarçados de viajantes executivos. Ele explica que os homens teriam realizado diversas vezes o mesmo roteiro levando drogas para o país.

A apreensão do jatinho é a primeira realizada pela polícia de Portugal e aconteceu durante a operação da polícia portuguesa chamada White Wing (Asa Branca, em tradução literal). Usando a quantidade vendida ao consumidor como cálculo, a carga apreendida é equivalente a aproximadamente 1,7 milhão de doses de cocaína.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar