PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Ex-marinheiro da 2ª Guerra Mundial se forma no Ensino Médio aos 99 anos

Idoso norte-americano que abandonou os estudos um ano antes da guerra se forma poucas semanas antes de completar 100 anos

18:50 | 09/10/2020
 Familiares e amigos do homem quase centenário compareceram à celebração na quarta-feira, 7 (Foto: Reprodução Facebook)
Familiares e amigos do homem quase centenário compareceram à celebração na quarta-feira, 7 (Foto: Reprodução Facebook)

O ex-marinheiro estadunidense Albert Montella, que lutou na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), conquistou o diploma de Ensino Médio poucas semanas antes de completar 100 anos. O idoso havia interrompido os estudos em 1938, quando deixou o colégio para trabalhar e ajudar as finanças familiares. No ano seguinte, alistou-se na Marinha e então serviu aos Estados Unidos na guerra. As informações são do portal UOL.

A cerimônia de formatura aconteceu no distrito escolar de Rose Tree Media School, na Pensilvânia. Na celebração, compareceram familiares e amigos do homem quase centenário. "É emocionante porque eu nunca esperava isso, realmente nunca esperei. Este é um sonho distante, que nunca imaginei que aconteceria comigo", declarou o graduado à reportagem do canal televisivo WPVI.

Também participaram da cerimônia uma equipe de bombeiros locais, da patrulha Brookhaven Fire Company. Na brigada contra incêndios da patrulha, alguns dos bombeiros são netos e bisnetos do senhor recém-formado no Ensino Médio.

Na rede social Facebook, a equipe de bombeiros parabenizou o ex-marinheiro. “Parabéns a Albert Montella, avô do Chefe Rob Montella e do Engenheiro Dave Montella; e bisavô do Tenente RW Montella (...). Continue a beber o seu vinho e a comer a sua pizza nas noites de sexta-feira !!", diz a publicação.

Congratulations goes out to Albert Montella, grandfather of Chief Rob Montella and Engineer Dave Montella, and great...

Publicado por Brookhaven Fire Co. Station 52 Delco, Pa em Quarta-feira, 7 de outubro de 2020