Participamos do

Saiba quais celebridades norte-americanas apoiam Donald Trump

A lista inclui atriz de As Patricinhas de Beverly Hills e o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC)
10:40 | Set. 29, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Faltando pouco mais de um mês para o fim da disputa eleitoral nos Estados Unidos, diversas celebridades norte-americanas já demonstraram apoio aos líderes Joe Biden e Donald Trump. O ator Dwayne “The Rock” Johnson, foi um dos que endossou publicamente o apoio aos candidatos democratas Joe Biden e a vice-presidencial Kamala Harris. Saiba quais famosos apoiaram a chapa do republicano Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence. As informações são do portal de notícias O Globo e CBS News.

Em 2020, a eleição presidencial nos Estados Unidos ocorrerá de forma inusitada. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os cidadãos norte-americanos não irão às urnas em 3 de novembro. Na verdade, os votos serão enviados por meio de cartas, como forma de evitar aglomeração e o consequente agravamento da crise na saúde. O primeiro dos três debates entre os dois candidatos ocorre nesta terça-feira, 29, na Case Western Reserv University, em Cleveland, Ohio, com moderação de Chris Wallace, da Fox News.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as celebridades que apoiam Donald Trump:

 

– Kanye West: o rapper, que decidiu ingressar na corrida eleitoral em 2020, já havia manifestado apoio a Trump nos últimos anos. Em abril, chegou a sugerir que votaria pela reeleição de Trump. Já a socialite Kim Kardashian, na última eleição norte-americana, manifestou voto a favor da candidata democrata Hillary Clinton.

– Dennis Quaid: o ator de "Operação Cupido", filme de 1999, afirmou em abril que aprova as políticas econômicas de Trump e que o presidente dos Estados Unidos tem feito um bom trabalho para o povo americano. 

– Jon Voight: o ator Jon Voight, pai de Angelia Jolie, declarou apoio à reeleição de Trump em vídeo publicado no seu perfil pessoal no Twitter. "Devemos votar pela permanência do presidente, para que ele possa carregar a tocha por esta terra dos livres", afirmou Voight. A atriz, no entanto, já criticou publicamente as políticas migratórias do atual presidente dos Estados Unidos.

– Isaiah Washington: reconhecido pelo seu papel como Dr. Preston Burke em "Grey's Anatomy", o ator Isaiah Washington anunciou no final de 2019 que iria apoiar Donald Trump. O artista foi demitido da série da ABC após acusação de homofobia. Antes de apoiar Trump, ele se considerava um democrata.


– Scott Baio: o ex-aluno de "Happy Days" e "Arrested Development" é um fã declarado do candidato republicano. Ele apoiou Trump em 2016, com um discurso no horário nobre na Convenção Nacional Republicana. Desde então, Baio apareceu em uma entrevista no site oficial da campanha de 2020.

– Stephen Baldwin: diferentemente dos irmãos Billy e Alec, o ator é um entusiasta de Donald Trump. Em entrevista à Variety em 2017, Stephen disse acreditar que o candidato republicano "realmente quer o que é melhor para todo o mundo". Seu apoio é realizado publicamente por meio da rede social Twitter, onde expressa aprovação à reeleição de Trump.

– Stacey Dash: a atriz de "As Patricinhas de Beverly Hills", filme de 1995, descreveu a si mesma como uma das "Mulheres por Trump". A conservadora já concorreu a um cargo político nas eleições de 2018, e utiliza as redes sociais para manifestar suas opiniões políticas e cristãs.

– Dana White: o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) é amigo de longa data do republicano e o apoia abertamente nas eleições 2020, tendo, inclusive, falado em comício a favor do candidato, em fevereiro; e na Convenção Nacional Republicana de 2020. Trump recebeu créditos por ter ajudado a revitalizar a empresa de artes marciais de White, no início dos anos 2000. Outros atletas que apoiam Trump são Jorge Masvidal (UFC) e o lutador de artes marciais Tito Ortiz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar