Participamos do

Chadwick Boseman ganha tributo da Marvel, com bastidores e depoimentos de colegas

Produtores e atores emocionados relembram momentos ao lado do protagonista de "Pantera Negra"
10:57 | Set. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A Marvel publicou no domingo, 30, um tributo tocante ao ator Chadwick Boseman, intérprete do "Pantera Negra", que morreu aos 43 anos na sexta-feira, 28, após anos de uma batalha contra o câncer de cólon. No vídeo, produtores e atores emocionados recordam momentos com Boseman.

O protagonista de "Pantera Negra" aparece sorrindo e atuando nos bastidores de produções do Universo Cinematográfico da Marvel, com depoimentos de colegas de cena. Em destaque, ao final do tributo, aparece a frase: "Você sempre será o nosso rei".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das pessoas que aparece na homenagem é Natan Moore, produtor de "Pantera Negra". Ele diz que a atuação de Boseman em "42- A História de uma Lenda" fez com que a empresa voltasse a atenção para ele.

O vídeo ainda mostra a reação do público em eventos com a presença de Chadwick e depoimentos de atores e atrizes negros, que estiveram com ele nas produções da Marvel e em "Pantera Negra", um marco da representatividade no cinema.

Chadwick aparece comentando sobre a repercussão do filme em uma entrevista gravada. "É legal ver o que ['Pantera Negra'] significa para as pessoas. Algumas vezes, na minha cabeça, eu ficava: 'Bem, o que isso significa para o mundo? Esse clima vale algo?'. E tenho que dizer que sim, e não por ser um escape, mas quando é feito do jeito certo, isso vira esperança para as pessoas".

LEIA TAMBÉM | Anúncio da morte de Chadwick Boseman é a postagem mais curtida da história do Twitter 

Michael B. Jordan, que faz Erik Killmonger no filme, também relembra quando conheceu o protagonista. "Eu o conheci aos 17 anos, faz tempo, lá em Nova York. Ele fez um trabalho incrível, sendo verdadeiro ao personagem", afirma.

A atriz Angela Basset, intérprete de Ramonda em "Pantera Negra", elogia o profissionalismo de Boseman. "Eu tive momentos ótimos com Chadwick, com seu jeito caloroso e de camaradagem, e pelo que vimos nos trabalhos anteriores dele. Quando o vejo com olhos orgulhosos, é como mãe, camarada, colega e como Angela", diz.

Com informações do portal UOL


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar