Participamos do

Tasso, Haddad e Doria, políticos descendentes de libaneses, lamentam explosão em Beirute

Incidente ocorreu nesta terça-feira, 4, e deixou milhares de feridos e mais de 73 mortos
23:56 | Ago. 04, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diversos políticos brasileiros possuem descendência direta ou indireta de libaneses, fato que intensificou a tristeza diante da tragédia da explosão em Beirute. Incidente ocorreu nesta terça-feira, 4, e deixou milhares de feridos e mais de 73 mortos. Uma Brasileira que estava em Beirute quando tudo aconteceu achou que explosões fossem terremoto.

Dentre os políticos brasileiros mais próximos do povo libanês, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) usou as redes sociais para demonstrar solidariedade às vítimas e às famílias dos mortos e feridos. Atitude foi a mesma tomada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e  pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

LEIA TAMBÉM | Explosão no Líbano: veja fotos e vídeos de Beirute

Pelo Instagram, Tasso, se disse “pessoalmente atingido” pela tragédia. Ele prestou condolências aos mortos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Já Fernando Haddad (PT), ex-candidato à presidência em 2018, usou o Twitter para se posicionar diante do incidente no Líbano. Ao tocar no sofrimento do povo libanês diante do ocorrido, Haddad afirma: “Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento, num momento já difícil”.


A mesma rede social foi usada por Doria, para falar sobre o caso. Em sua fala, o governador  destaca a população libanesa que atualmente vive no Brasil e fornece a solidariedade de todo o estado de SP diante da tragédia.



O ex-presidente Temer, também descendente de libaneses, chegou a afirmar ao UOL estar “profundamente consternado pelo incidente”. Além dele, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (Sem Partido), também prestou sua solidariedade diante do ocorrido.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar