Participamos do

Site permite que você dirija pelo mundo virtualmente ao som de rádios internacionais

Com vídeos pré-gravados e estações de rádio ao vivo, site é uma oportunidade para conhecer cidades e culturas distantes do Brasil
11:29 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já pensou em começar a manhã ouvindo Britney Spears na rádio Kiss FM de Barcelona, enquanto passeia de carro pelas ruas da cidade? Que tal admirar o dia de Seul, capital da Coréia do Sul, ao som de Park Jimin na rádio Listen Moe K-pop? Ou então, um passeio por Curitiba, com Luiza Possi na rádio NovaBrasil FM?

Pode parecer absurdo em um mundo pandêmico, mas o site Drive & Listen possibilita que os internautas ouçam às rádios de 50 cidades enquanto admiram vídeos em primeira pessoa de um passeio de carro pelas ruas do local escolhido. Enquanto os vídeos são pré-gravados, a programação das rádios é ao vivo.

LEIA TAMBÉM

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| Observatório de Fortaleza disponibiliza tour virtual

| Spotify cria ferramenta que monta playlist baseada na personalidade do seu animal de estimação

No site, é possível alterar as estações de rádio, acelerar a velocidade do vídeo e até acionar o barulho da rua para uma experiência mais real. Por ele, é possível conhecer cidades de todos os continentes, da América do Sul ao extremo da Ásia.

Além de um ótimo passatempo, o Drive & Listen é uma oportunidade para conhecer cidades e culturas distantes do Brasil. Em Delhi, capital da Índia, é possível ouvir os hits de Bollywood, para depois conhecer artistas das rádios de Johanesburgo, capital da África do Sul. Você tem alguma ideia de qual estilo musical os ucranianos costumam escutar? Veja um dos vídeos disponíveis no site, de um passeio por Tokyo, no Japão, à noite:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar