Participamos do

Ovni é visto no Japão e causa alvoroço na população

As autoridades disseram que ficaram surpresas com esse objeto. Algumas imagens de perto, tiradas por vizinhos e pela mídia local, pareciam mostrar um globo com uma hélice.
18:53 | Jun. 18, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Um misterioso objeto voador semelhante a um globo foi visto no norte do Japão na manhã dessa quarta-feira, 17, causando alvoroço na população e nas autoridades.

Moradores da cidade de Sendai, no norte do País, divulgaram imagens nas mídias sociais do objeto voador não identificado (Ovni). "Essa coisa branca não se move. O que é isso? Alguém pode me explicar?", escreveu um internauta, com a hashtag "objeto voador não identificado" em japonês.

As autoridades disseram que ficaram surpresas com esse objeto. Algumas imagens de perto, tiradas por vizinhos e pela mídia local, pareciam mostrar um globo com uma hélice. "O objeto parece um balão para observar o clima, mas não é nosso", disse à AFP nesta quinta um responsável do escritório de Sendai da Agência Meteorológica do Japão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia local informou que enviou um helicóptero para confirmar a presença do objeto, mas também não conseguiu definir o que era, mesmo depois de consultar outras autoridades. Já o Departamento Aeronáutico da Universidade Kyushu negou que o dispositivo fosse deles, depois que rumores circularam sobre o assunto.

Shinichiro Higashino, um professor associado ao departamento, explicou à Fuji TV que imagens mais próximas do objeto pareciam indicar que ele tinha painéis solares. "É possível estar fazendo observações científicas, ou supervisionando alguma coisa", disse.

O objeto misterioso estava em todas as redes de notícias e até foi objeto de uma pergunta ao porta-voz do governo em sua entrevista coletiva diária. Yoshihide Suga disse que o governo estava ciente do objeto, mas descartou a possibilidade de causar danos, ou ser obra de governos estrangeiros.

O enigma certamente durará, já que o objeto se dirigiu para o Pacífico, onde as autoridades perderam o rastro.

Vídeos de OVNIs são divulgados pelo governo dos EUA

Vídeos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) foram divulgados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) em 27 de abril último. Nos registros, gravados por câmeras de infravermelho de caças americanos, mostram os soldados da marinha dos EUA interagindo com objetos voadores que se movem rapidamente. Os registros são três vídeos antigos, dois datados de janeiro de 2015 e um captado em novembro de 2004.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar