Participamos do

Vídeos de OVNIs são divulgados pelo governo dos EUA

O material foi divulgado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 27

Vídeos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) foram divulgados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) nesta segunda-feira, 27. Nos registros, gravados por câmeras de infravermelho de caças americanos, mostram os soldados da marinha dos EUA interagindo com objetos voadores que se movem rapidamente. Os registros são três vídeos antigos, dois datados de janeiro de 2015 e um captado em novembro de 2004.

Os registros já tinham sido divulgados por fontes não oficiais. O vídeo mais antigo foi divulgado em 2007 e os dois mais recentes foram divulgados em 2017. O Departamento de Segurança Americano havia confirmado que os registros eram verdadeiros em setembro de 2019. Em alguns trechos dos vídeos, os soldados dos caças expressam espanto diante do objeto voador não identificado.

Apesar de já ter confirmado que os vídeos eram verdadeiros, o órgão americano decidiu divulgar os registros em seus canais oficiais. “Para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos”, conforme explica o comunicado emitido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora os registros sejam antigos, a Marinha americana afirmou que os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como "não identificados". O comunicado ainda destacou que antes da divulgação oficial, o material foi novamente avaliado, passando por uma “análise minuciosa” que concluiu que os registros não detinham a capacidade de afetar alguma possível investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar americano por fenômenos aéreos não identificados.

OVNIs: confira as imagens

Vídeo 1 e 2 - Registro em 2015:

Vídeo 3 - Registro em 2004:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar