Participamos do

Ataque jihadista na Nigéria mata ao menos 38 pessoas

Insurgentes teriam ateado fogo em caminhão
10:39 | Jun. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Jihadistas ligados ao grupo Estado Islâmico mataram pelo menos 38 pessoas em um ataque contra um vilarejo isolado no nordeste da Nigéria, disseram neste domingo fontes locais à AFP.

Os habitantes da localidade remota de Goni Usmanti contaram à AFP que os insurgentes armados mataram 38 pessoas em um ataque no sábado e atearam fogo a um caminhão, matando um número desconhecido de passageiros.

Fontes da segurança e moradores disseram que o número de mortos por outro ataque contra uma guarnição em Monguno, a cerca de 60 km de Goni Usmanti, também realizado no sábado, deixou 15 mortos, nove deles soldados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esses assassinatos são os mais recentes de uma série de ataques sangrentos atribuídos ao Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) após a morte de 81 pessoas em outro ataque na terça-feira.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar