Participamos do

Escritora de Harry Potter curte comentário apontado como transfóbico no Twitter

Essa não é a primeira polêmica de JK envolvendo comentários transfóbicos. Em março de 2019 ela curtiu um outro tweet que chamava mulheres trans de "homens de vestido".
16:20 | Mai. 19, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

JK Rowling, autora da saga de livros Harry Potter, foi criticada ao curtir comentário apontado como transfóbico no Twitter. De acordo com portal Põe na Roda, o tweet em questão era de um dos ativistas da organização "LGB Alliance" - que exclui o T da sigla -, e propagava fake news sobre a mulher Alex Drummond. 

O comentário se referia ao fato de Alex usar barba e a tratava como homem: “Este é Alex Drummond, um homem humano adulto que afirma ser lésbica (sim, ele manteve suas partes pendentes [o pênis] e pulou os hormônios) e acredita que lésbicas reais que não aceitam o pênis são transfóbicas e deveriam ser excluídas da comunidade lésbica. Sim, esse cara”.

LEIA MAIS | J.K. Rowling lança portal "Harry Potter em Casa", para bruxos crianças e adultos de quarentena

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa não é a primeira polêmica de JK com o assunto. Em março de 2019 ela curtiu um outro tweet que chamava mulheres trans de "homens de vestido". Mais tarde, a assessoria alegou que tudo foi um "momento de meia idade".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar