Participamos do

Google cancela brincadeiras de Dia da Mentira para combater notícias falsas durante pandemia

A empresa começou as pegadinhas em 2005, ano em que anunciou uma bebida fictícia chamada Google Gulp
09:09 | Abr. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 2020, 1º de abril não será o Dia da Mentira para o Google. Tradição da empresa desde 2005, as brincadeiras de 1º de abril foram canceladas em meio à pandemia da Covid-19. O objetivo é evitar qualquer tipo de notícia falsa, respeitar os afetados pela pandemia e focar todos os esforços da empresa em promover informações de qualidade sobre o novo coronavírus.

Em e-mail interno, o Google cancelou os projetos centrais para o dia da mentira e pediu para que as esquipes também cancelassem as brincadeiras, mesmo as internas.

"Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este. Nós já paramos todos os esforços centralizados de 1° de abril, mas entendemos que possam haver projetos menores dentro dos times e que não sabemos. Por favor, descubram esses esforços e tenham certeza que seus times parem com qualquer piada que possam ter planejado — internamente ou externamente", escreve Lorraine Twohill, diretora de Marketing da empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nosso maior objetivo agora é ajudar as pessoas, então vamos guardar as piadas para o próximo abril, que será sem dúvida muito melhor do que este”, completa o e-mail dquirido pelo portal Business Insider. As informações são do blog Mundi Bit.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar