Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mapa mostra em tempo real países afetados pelo coronavírus

Já são 52 países que registraram a presença do vírus, sem nenhum caso confirmado no Brasil
11:28 | Jan. 28, 2020
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um mapa em tempo real mostra os locais onde foram confirmados os casos de coronavírus. Até o momento, o gráfico tem registros de países como Austrália, Hong Kong, Japão, Estados Unidos, França, entre outros. O mapa também traz a quantidade de mortos, infectados e pacientes que conseguiram se recuperar. As informações são do site Tecmundo.

>>> Clique e veja o mapa <<<

De acordo com a última atualização às 10h58min, 107 pacientes faleceram, 4.474 pessoas foram infectadas e 63 se recuperaram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maioria dos casos foram registrados na China. O vírus já alcançou 52 países até a última atualização. No Brasil, não há nenhum registro do coronavírus.

Países se preparam para retirada de seus cidadãos da China

Milhares de estrangeiros se encontram entre as milhões de pessoas confinadas na cidade de Wuhan, de onde se propagou a epidemia de pneumonia viral que já deixou mais de cem mortos em toda a China. Em função da situação, vários países organizam a evacuação de seus cidadãos residentes na capital da região Hubei (centro).

Coronavírus leva Anvisa a reforçar atenção em portos e aeroportos

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse hoje (27) que a agência reforçou a atenção para casos suspeitos de coronavírus em portos e aeroportos, em especial nos que recebem passageiros procedentes da China, local onde foram registradas as primeiras ocorrências do vírus. Apesar de aumentar o alerta, a agência não vai mudar os procedimentos que já eram adotados para outras doenças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar