Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Avon anuncia fim de testes de produtos em animais em escala global

No Brasil, os testes não são realizados há 30 anos
10:36 | Dez. 19, 2019
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Avon, empresa norte-americana de cosméticos, anunciou nesta quarta-feira, 18, o fim de testes de seus produtos em animais em toda cadeia de produção global. Os experimentos também vão deixar de acontecer na China, país que ainda possui esse tipo de procedimento. No Brasil, os testes não são realizados há 30 anos.

O procedimento em animais ainda é considerado obrigatório no país oriental para comercializar produtos como desodorantes e protetores solares. Entretanto, para continuar operando na região, a Avon passará por reformulações, abrindo novos canais de e-commerce, onde não há tanta exigência acerca dos testes.

Outras marcas do segmento de cuidados pessoais estão produzindo mercadorias de forma sustentável, sem que haja necessidade de realizar testes em animais. A Dailus, por exemplo, colocou à venda batons veganos por R$ 9,90, valor acessível a diferentes tipos de consumidor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar