Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Impeachment de Trump é aprovado na Câmara dos EUA

Trump continua no cargo enquanto espera julgamento no Senado, que deve acontecer em janeiro
22:56 | Dez. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por 230 votos a favor e 197 contra, o impeachment do presidente Donald Trump foi aprovado na Câmara dos Estados Unidos durante sessão nesta quarta-feira, 18. A decisão foi aprovada com esses números em primeira votação e por obstrução do Congresso em uma segunda. 

Trump foi considerado culpado de abuso de poder, mas continuará no cargo enquanto espera o resultado do julgamento no Senado, que deve acontecer em janeiro. 

Antes da votação, um debate de mais de dez horas entre deputados dos partidos Democrata e Republicano foi apreciado. Eles expuseram seus pontos de vista a favor e contra o impeachment.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trump participava de um comício em Michigan antes de seu impeachment ser aprovado. "Não parece que estamos sofrendo impeachment", disse Trump à multidão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar