Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vermes em formatos de pênis são encontrados no mar da Califórnia

A espécie tem aparência de uma genitália masculina e é muito consumida na Coreia
21:49 | Dez. 12, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma tempestade ocorrida no último dia 6 de dezembro, milhares de “peixes-pênis” apareceram na praia de Drakes Beach, localizada na Califórnia. Na verdade, não se trata de um peixe. Com formato do órgão reprodutor masculino, eles são vermes marinhos pertencentes à espécie Urechis caupo, conhecidos como “verme gordo hospedeiro”.

O nome se dá pelo fato de passarem pouco tempo em suas tocas. Por isso, são presas fáceis até mesmo para seres humanos. De acordo com informações do portal G1, o fenômeno é comum nas praias da costa oeste norte-americana.

Na culinária, o peixe-pênis é consumido principalmente na Coreia, onde pode ser ingerido com sal, ervas, óleo de gergelim ou mesmo cru. Já na China, o prato é colocado em frigideira quente com legumes e especiarias ou em um caldo feito com pó de peixe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prato do "peixe-pênis" servido com verduras
Prato do "peixe-pênis" servido com verduras (Foto: Diário de Biologia/Reprodução)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar