Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após ser criticada por Bolsonaro, ativista Greta Thunberg muda descrição do Twitter para "pirralha"

Em resposta à declaração de Bolsonaro, a ativista modificou a descrição do seu perfil no Twitter para "pirralha"

A ativista sueca Greta Thunberg mudou a descrição do seu perfil no Twitter para "pirralha", após ter sido criticada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, 10.

LEIA TAMBÉM | Não é Greta Thunberg a mulher atirando com fuzil em vídeo, mas engenheira sueca

Recentemente, a ativista ambiental havia compartilhado vídeos em seu perfil na rede social sobre as mortes de dois ativistas indígenas no Maranhão, no último sábado, 7. "Os povos indígenas estão literalmente sendo assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ser questionado sobre o assunto nesta manhã ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse: “Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, comentou.

Em resposta à declaração de Bolsonaro, a ativista modificou a descrição do seu perfil no Twitter para "pirralha".

É a segunda vez que um chefe de estado critica a ambientalista. Em setembro deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ironizou o discurso da adolescente na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar