PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Burger King é processada por vender hambúrguer vegano feito em chapa de hambúrguer de carne

O produto é apresentado no site do Burger King como possuindo 0% de carne. Consumidor sugeriu ação coletiva prevendo ressarcimento e ampla divulgação sobre o uso da mesma chapa para hambúrgueres com e sem carne

20:59 | 19/11/2019

A empresa Burger King está sendo processada nos Estados Unidos devido a uma suposta contaminação do hambúrguer vegano Impossible Whoopers. De acordo com o consumidor Phillip Williams, o sanduíche é feito na mesma chapa dos hambúrgueres convencionais. O produto é apresentado no site do Burger King como possuindo 0% de carne.

Phillip sugeriu uma ação coletiva com outros clientes que possam ter sido afetados, afirmando que não pagaria mais caro pelo sanduíche se soubesse que a empresa usa a mesma chapa dos hambúrgueres de carne. A ação pede que a empresa efetue ressarcimento aos clientes devido aos danos gerados, além de solicitar que haja uma "ampla divulgação" da Rede sobre o fato de usar a mesma chapa para os produtos veganos e de carne.

A empresa não se manifestou sobre o caso. Entretanto, a diretora de vendas do Impossible Foods - responsável pelos hambúrgueres veganos vendidos pelo Burger King - afirmou em recente entrevista que "há um modo de preparo em microondas que pode ser solicitado em qualquer loja". A fornecedora ainda declarou que o produto não foi criado para vegetarianos ou veganos, mas para aqueles que querem consumir menos proteína animal.