Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Burger King é processada por vender hambúrguer vegano feito em chapa de hambúrguer de carne

O produto é apresentado no site do Burger King como possuindo 0% de carne. Consumidor sugeriu ação coletiva prevendo ressarcimento e ampla divulgação sobre o uso da mesma chapa para hambúrgueres com e sem carne
20:59 | Nov. 19, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa Burger King está sendo processada nos Estados Unidos devido a uma suposta contaminação do hambúrguer vegano Impossible Whoopers. De acordo com o consumidor Phillip Williams, o sanduíche é feito na mesma chapa dos hambúrgueres convencionais. O produto é apresentado no site do Burger King como possuindo 0% de carne.

Phillip sugeriu uma ação coletiva com outros clientes que possam ter sido afetados, afirmando que não pagaria mais caro pelo sanduíche se soubesse que a empresa usa a mesma chapa dos hambúrgueres de carne. A ação pede que a empresa efetue ressarcimento aos clientes devido aos danos gerados, além de solicitar que haja uma "ampla divulgação" da Rede sobre o fato de usar a mesma chapa para os produtos veganos e de carne.

A empresa não se manifestou sobre o caso. Entretanto, a diretora de vendas do Impossible Foods - responsável pelos hambúrgueres veganos vendidos pelo Burger King - afirmou em recente entrevista que "há um modo de preparo em microondas que pode ser solicitado em qualquer loja". A fornecedora ainda declarou que o produto não foi criado para vegetarianos ou veganos, mas para aqueles que querem consumir menos proteína animal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar