Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Atentado na Síria deixa 14 mortos e 33 feridos

Explosão aconteceu em região que já foi dominada pelo Estado Islâmico. Autoria do ataque não reivindicada nem assumida por nenhum grupo terrorista
11:14 | Nov. 16, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Catorze pessoas, incluindo nove civis, morreram hoje (16) num atentado com uma viatura armadilhada na cidade de Al-Bab, no nordeste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A explosão ocorreu numa zona onde se concentram táxis e autocarros em Al-Bab, sob controle do Exército turco há dois anos.

Além dos 14 mortos, ficaram feridas 33 pessoas, algumas em estado grave, segundo a organização não-governamental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, ninguém assumiu ou reivindicou a autoria do atentado.

Antigo feudo do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Al-Bab situa-se a 30 quilômetros a nordeste de Alepo e tem sido palco de violência desde a sua conquista pelas forças turcas ajudadas por rebeldes sírios há dois anos, segundo o OSDH.

Desencadeada em 2011 pela repressão de manifestações pacíficas pró-democracia, a guerra na Síria já causou mais de 370 mil mortos e obrigou milhões a abandonarem as suas casas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar