Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Meteorologia do Japão alerta para risco de nevascas e transtornos

08:02 | Nov. 14, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Meteorologia do Japão alerta para o risco de que uma tempestade de neve cause transtornos aos sistemas de transporte em Hokkaido e em outras partes da região norte do país entre hoje (14) e sábado.

Os meteorologistas afirmam que um sistema de baixa pressão em formação e uma massa de ar frio provavelmente causarão nevascas em Hokkaido, principalmente na costa da província banhada pelo Mar do Japão.

Mau tempo deve causar problemas a cidades do Japão de hoje até sábado  (Arquivo/Reuters/KYODO/Direitos Reservados)

Explicam que, acompanhado de uma frente fria, o sistema de baixa pressão desloca-se para o norte de Hokkaido. Há ventos com velocidade crescente na costa do Mar do Japão na região norte do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Previsões indicam que os ventos atinjam uma velocidade máxima de 90 quilômetros por hora em Hokkaido; de 82 quilômetros por hora em Tohoku; e de 72 quilômetros por hora em Hokuriku.

A expectativa dos meteorologistas é de que, no período de 24 horas até a manhã de sexta-feira, haja uma precipitação de até 40 centímetros de neve em Hokkaido; e de até 20 centímetros em Tohoku.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar