Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Democratas pedem que chefe de gabinete de Trump testemunhe em investigação

Os presidentes de três comitês da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que lideram a investigação de impeachment para o presidente Donald Trump pediram ao chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, para que ele testemunhe nesta sexta-feira. Em carta a Mulvaney, eles afirmam que o não comparecimento constituiria "mais evidência na investigação do impeachment da Câmara". O documento é assinado pelo presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Eliot Engel, o de Inteligência, Adam Schiff, e pela presidente interina do Comitê de Monitoramento, Carolyn Maloney.
Outros funcionários da Casa Branca, entre eles o advogado principal para o Conselho de Segurança Nacional, não compareceram a convocações similares. A investigação apura se Trump pediu ao presidente da Ucrânia que investigasse o ex-vice-presidente Joe Biden e seu filho. Biden também é pré-candidato à presidência na eleição em novembro de 2020. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar