Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Família tem porão ‘inundado’ por sangue de animais

Caso aconteceu em Iowa, Estados Unidos, após empresa de abate descartar os resíduos no ralo
19:36 | Out. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No mês do Halloween, a família Lestina, que vive em Iowa, nos Estados Unidos, teve uma péssima surpresa. O porão da casa estava coberto por uma camada de cinco centímetros de sangue e restos de animais, resultado do descarte indevido feito há duas semanas por uma empresa de abate de animais, que fica próximo à casa da família.

Há dez anos a família é vizinha da companhia Dahl's Custom Meat Locker, mas nunca teve problemas, até recentemente. Em entrevista ao Channel 13 News, Kevin Wilken, do Departamento de Recursos Naturais de Iowa, a empresa, no dia 3 de outubro, havia matado gados e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é descarregado em um ladrilho conectado ao ralo da família pelo mesmo tubo. O sangue continuaria a subir se não fosse a bomba do poço, segundo o departamento.

A empresa havia matado gado e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é conectado ao ralo da família
A empresa havia matado gado e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é conectado ao ralo da família (Foto: Reprodução/Channel 13 News)

Segundo a família, serão gastos US$ 2.000 para a limpeza do porão, além de itens que foram perdidos. Os Lestina foram aconselhados a sair de casa pelos riscos à saúde, enquanto o Departamento continua investigando o assunto em cooperação com a empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar