PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Família tem porão ‘inundado’ por sangue de animais

Caso aconteceu em Iowa, Estados Unidos, após empresa de abate descartar os resíduos no ralo

19:36 | 25/10/2019
O porão da casa estava coberto por uma camada de cinco centímetros de sangue e restos de animais
O porão da casa estava coberto por uma camada de cinco centímetros de sangue e restos de animais (Foto: Reprodução/Channel 13 News)

No mês do Halloween, a família Lestina, que vive em Iowa, nos Estados Unidos, teve uma péssima surpresa. O porão da casa estava coberto por uma camada de cinco centímetros de sangue e restos de animais, resultado do descarte indevido feito há duas semanas por uma empresa de abate de animais, que fica próximo à casa da família.

Há dez anos a família é vizinha da companhia Dahl's Custom Meat Locker, mas nunca teve problemas, até recentemente. Em entrevista ao Channel 13 News, Kevin Wilken, do Departamento de Recursos Naturais de Iowa, a empresa, no dia 3 de outubro, havia matado gados e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é descarregado em um ladrilho conectado ao ralo da família pelo mesmo tubo. O sangue continuaria a subir se não fosse a bomba do poço, segundo o departamento.

A empresa havia matado gado e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é conectado ao ralo da família
A empresa havia matado gado e porcos, e descartado o sangue no ralo, que possivelmente é conectado ao ralo da família (Foto: Reprodução/Channel 13 News)

Segundo a família, serão gastos US$ 2.000 para a limpeza do porão, além de itens que foram perdidos. Os Lestina foram aconselhados a sair de casa pelos riscos à saúde, enquanto o Departamento continua investigando o assunto em cooperação com a empresa.