Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mergulhadores encontram "bolha alienígena" no mar da Noruega; entenda o caso

Dois mergulhadores capturaram o momento em que se deparam com a bolha nas águas do país nórdico
15:29 | Out. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois mergulhadores que formam o grupo de pesquisa REV Ocean encontraram na região de Ørstafjorden, Noruega, uma forma misteriosa que flutuava 17 metros abaixo da superfície. A filmagem foi postado por uma das testemunhas no YouTube no dia 6 de outubro. 

A explicação para o caso no entanto não tem nada de misterioso. Ronald Raasch e Nils Baadness estavam explorando um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial, a 200 metros da costa, quando por acaso se depararam com a esfera transparente flutuando. Em vídeo divulgado, é possível observar a forma bulbosa, que nada mais é que uma espécie de embrião, que abriga mais de 200 mil ovos de lula, segundo informações do Daily Mail.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reprodução das lulas é algo tão curioso quanto o animal em si. O acasalamento ocorre de maneira sexuada, onde o macho transfere o esperma para a fêmea pelo funil ou pela boca. Geralmente, o macho morre momentos depois do acasalamento, assim como a fêmea após liberar seus milhares de ovos.

Um muco é formado envolto ao embrião, se tornando uma bolha protetora, que flutua pelo mar. Foi isso que Ronald e Nils presenciaram. Nas imagens é possível ver milhares de pontinhos luminosos, que podem ser considerados os ovos, de acordo com os pesquisadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar