PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Mergulhadores encontram "bolha alienígena" no mar da Noruega; entenda o caso

Dois mergulhadores capturaram o momento em que se deparam com a bolha nas águas do país nórdico

15:29 | 16/10/2019
Ronald Raasch e Nils Baadness estavam explorando um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial quando por acaso se depararam com a esfera
Ronald Raasch e Nils Baadness estavam explorando um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial quando por acaso se depararam com a esfera (Foto: Reprodução/YouTube)

Dois mergulhadores que formam o grupo de pesquisa REV Ocean encontraram na região de Ørstafjorden, Noruega, uma forma misteriosa que flutuava 17 metros abaixo da superfície. A filmagem foi postado por uma das testemunhas no YouTube no dia 6 de outubro. 

A explicação para o caso no entanto não tem nada de misterioso. Ronald Raasch e Nils Baadness estavam explorando um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial, a 200 metros da costa, quando por acaso se depararam com a esfera transparente flutuando. Em vídeo divulgado, é possível observar a forma bulbosa, que nada mais é que uma espécie de embrião, que abriga mais de 200 mil ovos de lula, segundo informações do Daily Mail.

A reprodução das lulas é algo tão curioso quanto o animal em si. O acasalamento ocorre de maneira sexuada, onde o macho transfere o esperma para a fêmea pelo funil ou pela boca. Geralmente, o macho morre momentos depois do acasalamento, assim como a fêmea após liberar seus milhares de ovos.

Um muco é formado envolto ao embrião, se tornando uma bolha protetora, que flutua pelo mar. Foi isso que Ronald e Nils presenciaram. Nas imagens é possível ver milhares de pontinhos luminosos, que podem ser considerados os ovos, de acordo com os pesquisadores.