Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cantora de k-pop e atriz Sulli morre aos 25 anos

Sulli lançou carreira solo em junho, com EP de três faixas chamado Goblin. Fãs lamentam morte no Twitter
10:12 | Out. 14, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora e atriz sul-coreana Sulli, 25, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 14, em sua residência na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul. A notícia de sua morte foi confirmada pela agência de notícias Yonhap. A artista era conhecida por participar do grupo de k-pop f(x) e pelos seus papéis em séries de sucesso, como To The Beautiful You e Hotel Del Luna.

Natural de Busan, Sulli começou a trabalhar com televisão aos 11 anos. Aos 14 anos, a cantora debutou com Amber, Victoria, Luna e Krystal no grupo f(x), pela empresa SM Entertainment. Sulli continuou como um dos membros do grupo até 2015, quando foi anunciada sua saída por motivos pessoais.

Devido a morte da amiga e colega de banda, a cantora Amber Liu anunciou adiamento de atividades previstas. O novo grupo da SM Entertaiment, SuperM, também cancelou a filmagem de um especial para um canal de televisão sul-coreano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sulli lançou há quatro meses um EP com três faixas, iniciando a carreira solo na música. O clipe de seu single, Goblin, fala de uma pessoa com transtorno dissociativo. A artista já tinha dado declarações em entrevistas falando sobre sua luta contra a depressão e a ansiedade. Ela também falou sobre sofrer ciberbullying.

Fãs da cantora lamentam sua morte no Twitter e acendem debate sobre saúde mental na indústria de entretenimento sul-coreana. Seu nome está entre os mais comentados da rede social, já tendo sido citado por mais de 1,5 milhão de tuítes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar